13 de Março de 1974

"- Tenho 19 anos. Chamo-me Maria Alice Pinto Nogueira. Estou no 2º ano de Germânicas na Universidade de Lisboa. Moro na Moita na rua Almirante Américo Tomás, nº 14. Sou filha única. Vivo com os meus pais e a minha avó materna.
- Sim, já sabemos, o que são as FAP?
- Força Aérea Portuguesa.
Levo mais um soco na cara. Sangro do nariz e da boca. Respiro e passo a língua pelo meu próprio sangue. Mantenho os braços cruzados sobre o peito. Tremo de frio e transpiro. Onde estará o Manel?
- Tens sentido de humor...ou então és parva! O que faz uma miúda tão gira com o alferes Manuel Salgado? Donde o conheces?
- É meu namorado.
- Ah já te levou para a cama..com uma cara dessas e afinal não és virgem...vais linda para o casamento...ninguém de juízo te vai pegar...metida com terroristas...és uma p...
Onde estará o Manel? O que lhe terão feito? Os meus pais como estarão? Não sabem de mim...sei lá há quantas horas aqui estou...O sol é amarelo, o céu é azul, o mar é verde e fresco...a Costa da Caparica...
Ouço risos.
- Querida, o que são as FAP?
- Força Aérea Portuguesa.
Mais um soco. Caio no chão frio abraçada ao meu peito. Bato com a cabeça. Levantam-me.
- Quanta vergonha para uma p... que anda enrolada com um terrorista.
Não aguento mais e urino-me. Estou nua em frente de três homens.
O sol é amarelo. O céu é azul. O mar é verde e fresco.

Sem comentários:

Enviar um comentário