7 de Março de 1974

"Camarada,
Aceito o seu conselho, e, amanhã, junto-me aos outros.
Nada me prende mais.
O meu Januário não comunica em Peniche há mais de uma semana.
Ninguém me dá trabalho porque o meu homem está preso...
O meu mais velhinho, já está em Évora fazendo mandados numa farmácia. A minha gaiata está a servir em casa da madrinha. Os gaiatinhos mais novos...Ontem mandei-os a casa do manageiro pedir um bocadinho de pão. Penteei-os bem, iam bem lavadinhos, e como são muito bonitos...estão tão magrinhos...
Apesar do manageiro não ter conseguido levar-me para a cama, trouxeram pão, uma malguinha de azeite e um paninho com umas azeitonas. Comeram uma bela açorda e dormiram profundamente.
Amanhã, cedinho, levam-me a Évora com eles.
Vou deixá-los na Casa Pia.
Encontro-me depois com os camaradas na Graça do Divor.
J."

Sem comentários:

Enviar um comentário